A seguradora que mais comercializa seguros para bicicletas de alto valor agregado no Brasil – aqueles modelos entre R$ 2 mil e R$ 75 mil – acaba de superar a marca de 20 mil apólices. A Argo Seguros, que também possui um produto exclusivo para bikes elétricas, é a precursora nesse nicho.
Criado em 2012, o Protector, plataforma digital de serviços e venda de seguros, conta com um produto para bicicletas que possui coberturas para roubo, furto qualificado (com vestígios), acidentes (inclusive em competições), danos durante o transporte e causados a terceiros. Vale ressaltar que apesar do medo de roubo e furto, os acidentes respondem por cerca da metade dos pedidos de indenização.
No caso das bicicletas elétricas, o seguro é voltado para os modelos sem acelerador, com potência nominal abaixo de 800 watts, e sem sistemas que garantam o funcionamento do motor que não pelo pedalar do condutor. As coberturas oferecidas são para roubo e furto qualificado, acidentes e danos causados a terceiros (Responsabilidade Civil), e alcançam todo o território nacional.
Além de um seguro completo, a contratação do Seguro Bike pelo Protector é feita de forma 100% online, onde o segurado pode fazer a contratação e escolher a opção de pagamento diretamente no site. Após o checkout é enviado a cópia da apólice por e-mail. Caso o segurado troque de bicicleta ou faça um “upgrade” da bike, a atualização do seguro é feito de forma igualmente online.
A forma de contratação do seguro – tanto para as bikes convencionais de alto valor agregado, quanto para as bikes elétricas – é através do Protector Store. Na página é possível conhecer mais detalhes do produto, suas coberturas, vantagens e benefícios exclusivos, e até fazer uma simulação online.
Fonte: